segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Epifania

Em viagem a Quixadá no último final de semana, tive uma forte experiência com a realidade do sertão cearense. A princípio virei o rosto para aqueles que julgava diferentes e até indignos para dividir o mesmo ambiente que eu. Uma demonstração clara de como podemos ser estúpidos!

Experimentei uma sensação tão horrenda me correndo por dentro, que fui obrigada a virar o rosto e encarar a realidade de frente. Não só do Ceará, mas de um mundo injusto e segregador.

No momento em que tudo aconteceu estava ouvindo "Haiti" do Caetano Veloso e Gilberto Gil. Como não encontrei uma versão que prestasse pra colocar no blog, lembrei dessa música delicadíssima da Marisa Monte.

3 comentários:

Tatiana disse...

Miga, aqui cheguei meio por acaso...não sabia que tinhas um blog!! Gostei dos poucos pensamentos que li, livre expressão de uma amiga querida e arretada! Saudades mil...bjs

Luiz Carlos disse...

Ei, nem avisa os amigos sobre o blog, heim?! (ou então avisou mas me tirou do time de amigos...) Isso é feio, mas dessa vez vou deixar passar...
Eu, que já tive um, sei o quanto é legal postar notas e, principalmente, comentários.
Beijos mil.

Andrea Araújo disse...

Meu bem, anda, anda, escreve aqui, não deixe abandonado, nao. Beijocas.